12 setembro 2018

[Resenhando Ebooks] Sem Caminho




Autor(a): Dani Assis
Número de paginas: 352
Ano de lançamento: 2018
Sinopse:  A vida de Pierre nunca foi fácil, ainda na adolescência, sofreu um grave acidente de carro que resultou em marcas profundas que ultrapassam as visíveis em sua pele. Desde então, Pierre esconde seu corpo e, sobretudo, seu coração.
E quando mais um tapete é puxado debaixo de seus pés, sua alma se fecha por completo. Contudo, a vida tem muitos caminhos e um deles o levará até a distante e pacata cidade de Lores. Lá, ele encontrará através da encantadora Chantal a possibilidade de trilhar um novo caminho.
Sem Caminho é um romance que encanta do começo ao fim. Uma história que mostra que a vida pode ter muitos caminhos e que em um deles podemos encontrar alguém disposto a nos acompanhar e amar


 Hey leitores inconstantes,quanto tempo! Hoje eu trouxe para vocês a resenha de um ebook que li recentemente, confesso que eu ainda não criei um habito de ler digitalmente, então quando iniciei a leitura do livro “Sem Caminho” não estava com a expectativa muito alta, porém se eu  tivesse colocado mais expectativas eu certamente não teria me arrependido.

"Inspiro o ar gélido que queima minhas narinas e levanto-me para voltar a realidade. São treze anos sozinho, treze anos tentando encontrar uma resposta que me diga o que fiz para merecer todas as provações pelas quais eu passo."

    Sem Caminho  é um leitura que foge de um monte de clichês (mesmo tendo alguns outros,o que não é nenhum problema) e isso começou pelo mocinho Pierre que mesmo não sendo o cara mais sociável do mundo,não é arrogante e nem o cara mais gostoso do mundo,mesmo tendo um passado difícil  que lhe deixou cicatrizes em todos os aspectos e isso me estimulou na leitura, Chantal é um mocinha doce,porém decidida e com algumas feridas em seu passado.Mas cada um enfrenta isso ao seu modo,narrado em primeira pessoa,o livro se alterna entre as narrações de Pierre e Chantal.
" Antes de responder observo a relva sacudir com o vento e divago imaginando como seria esse quintal se estivesse limpo, divago porque estou sem vontade alguma de responder suas perguntas.
— Não tenho certeza, qualquer caminho serve para quem não tem nenhum."
  Apesar do drama há uma leveza na trama,não se trata  de um conto de fadas (talvez sim,a bela e a fera?) há o romance que é desenvolvido de uma forma gradual,posso dizer que todos os elementos na trama foram colocados na medida certa,respeitando a personalidade de cada personagem e a paciência do leitor.
“São atos isolados no dia a dia que nos transformam em pessoas distantes, defensivas, porque o mundo não acolhe os diferentes, ele os exclui, mesmo sem saber nada de nossa vida, nem de onde viemos ou o que somos de verdade.”
  Outro ponto que eu não poderia deixar de destacar é a beleza do E-book,foi claro o cuidado da autora com a adornação dos capítulos  e os detalhes e para um livro digital isso deve sim ser destacado.
Todo mundo já passou por dias difíceis, dias em que quer fugir ou se esconder por um tempo. Isso não faz de você boba, só te faz humana."
 “Sem caminho” é um romance que contém os elementos certos para proporcionar  ao leitor uma trama que flui e o prenda na leitura,sem exageros,como tanto se vê em alguns livros atualmente.

8 comentários:

  1. Oi Nayla, tudo bem?

    Ultimamente tenho lido bastante e-book, eles são cerca de 70% das minhas leituras do ano e é algo que vamos nos acostumando aos poucos mesmo. A capa desse livro está linda e por ela já fiquei encantada, querendo saber mais. Saber que a obra foge de um monte de clichê me anima e saber que tem essa mistura de romance e drama, é algo que me faz querer começar a leitura agora. Adorei conhecer sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro ainda, mas acho ótimo que tenhas gostado de fazer a leitura!! :)

    Enfim, que bom que o drama não invalida a leveza da historia! E melhor ainda é que a historia fuja completamente aos clichés!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já faz tempo que aderi a leitura digital, acho que só veio melhorar minha vida de leitora rs
    Já me interessei pelo livro desde a sinopse e ao decorrer da resenha só aumentou a curiosidade, lidar com baixa estima é complicado e ao mesmo tempo o que fazemos o tempo todo, nos sabotamos sempre que ela está lá embaixo.
    Amei a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo ser fã de romance justamente por causa de clichês e fico feliz quando vejo Resenhas sobre livros do gênero que fogem da mesmice. Não conhecia esse livro e estou encantada pela capa dele! De fato a autora parece ter tido muito carinho. Tenho lido mais e-books e esse me parece ser uma boa opção para escapar da minha zona de conforto de thrillers. Se me permite indicar um romance que foge dos clichês também é O mausoléu de Borboletas,do autor Emerson Dantas e Pimenta.

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom saber que o livro foge de alguns clichês. A capa dele já tinha chamado a minha atenção, e lendo seu post acho que vou curtiu ler também esse romance.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Nayla?

    Ultimamente eu comecei a ler mais e-books no formato mobi após comprar o Kindle, andei comprando vários e-books na amazon e constantemente tem alguns grátis também. Gostei da sua resenha, objetiva e bem escrita, eu não sou muito fã do gênero, mas vou indicar para as meninas do blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. olá... bacana vc ter se empolgado com a leitura no formato digital... confessso que volta e meia eu tento, mas não flui bem como eu gostaria, se torna algo cansativo... realmente prefiro versões físicas... mas sobre essa obra em questão, não curto o gênero, mas legal que a história te surpreendeu de maneira positiva..
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que você tenha gostado da leitura e que esteja se abrindo para os e-books!! Hoje em dia eu os prefiro aos livros físicos! hahahaha
    Infelizmente, não me interessei pela história porque realmente não sou fã do gênero.

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo