19 setembro 2018

Primeiras impressões sobre a série Castle Rock


   Para quem não sabe,a obra não é inspirada em apenas uma obra,mas sim no universo de King,mas especifico na cidade de Castle Rock onde acontece muitas da narrativas do autor,o show funciona mais ou menos como uma colcha de retalhos,pois há vários elementos  de diversos livros dele,a primeira temporada contém dez episódios .

   No começo a série a série não nos entrega quase nada de como a história será, mesmo já começando de um modo forte,mas de resto tudo acontece devagar e nem os personagens conseguimos saber a qual lado estão,se bem que não há ninguém perfeito ou totalmente errado,todos ou quase todos parecem bem reais ao primeiro olhar do espectador,mesmo que tenham algum dom.Então a série vem com mais dúvidas do que respostas.

   Mas a pergunta que não quer calar é: “Posso assistir a série sem ter lido nada ou muito pouco de Stephen King?”A reposta é pode sim! O máximo que você vai perder são algumas referências que fariam Capitão  ter uma overdose,diga-se de passagem,também há pequeno spoilers,mas que ao prejudicará as leituras,já que são bem pequenos.

  Referente ao final não se trata de algo fechadinho,ficaram coisas no ar,que muitos esperam que seja respondida na segunda temporada,mesmo que já se tenha dito que cada temporada será uma história.

5 comentários:

  1. Olá!! :)

    Confesso que já ouvi falar desta serie, há algum tempo. Mas a verdade e que não sabia nada sobre ela.

    Enfim, acho ótimo que tenhas gostado! E que não seja preciso ler Stephen King para compreender a historia!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amo King e assisto leio, alguns não faz jus ao livro outros até superam rsss
    É uma pena não ter na Netflix, eu vou baixar adoro os contos do autor e é bem provável que algum eu já tenha lido.
    Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Ainda não conhecia o projeto e achei bacana o fato de ser inspirado no universo de King. Só li uma obra do autor, mas não foi na pegada do terror, então tenho muita curiosidade de conhecer esse lado da escrita dela. Seu post me deixou curiosa para assistir a série, mesmo sendo bem devagar no início. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço esta série, mas acho que faz parte este inicio cheio de perguntas e com poucas respostas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Estou assistindo essa série desde que lançou, mas como a minha namorada está assistindo comigo e não estamos morando na mesma cidade, acaba que estamos um pouco atrasados..até o momento estamos gostando da série e sempre curto assistir essas adaptações dos trabalhos do King.
    Abraço!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo