15 agosto 2018

[RESENHA] Ele


 

Autor (a) Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora: Paralela
Número de Páginas: 256 páginas
.
Ano de lançamento: 2018
 Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.
Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.
Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.


Hey Leitores Inconstantes! Tudo bom com vocês? Comigo tudo ótimo,coo prometido o ganhador da enquete para essa resenha é o livro “Ele”,lembrando que essa enquete foi lá no nosso instagram (@leitura_inconstanteblog) segue a gente lá <3

   “Ele” foi aquela proposta literária que me deixou muito curiosa,por ser tratar de um LGBT hot,ma leitura que eu até então nunca tinha tido contato,obviamente já li uma coisa e outra com essa temática,mas não com esse adicional e isso fez minha expectativa atingir níveis gigantescos e talvez isso atrapalhou minha leitura de inicio,pois não me apeguei logo de inicio a leitura,mas logo isso mudou.

Já faz quase quatro anos que a gente não se fala.O que vou dizer para ele?Como você pede desculpa por cortar uma pessoa da sua vida sem nenhuma explicação?

  Primeiramente, se você for ler esse livro,dispa-se de qualquer preconceito em relação ao homossexualidade e também se você não curte leituras com cenas de sexo explicito,também não te recomendaria essa leitura. Mesmo sendo um romance homossexual  e encontre vários clchês que se encontra na maioria dos outros romances,tipo a beleza e a sexualidade exacerbada dos personagens é um desses clichês,algo que eu gostei é que o sentimento de Ryan e James não é aquela coisa instantânea,eles já tinham toda uma história de amizade e sentimentos confusos um pelo outro.

E agora estou pensando em sua língua.Porra.Os quase quatro anos de silencia entre nós de repente começam a fazer sentido. Talvez uma noite de bebedeira possa mesmo acabar com uma amizade.


  O drama na história é quase inexistente,poderia ser melhor explorado? Sim,mas isso não prejudicou a obra,e se você espera ler algo com reflexões sobre sexualidade ou sobre preconceito aqui não,até tem alguma coisa,mas nada que foi muito aprofundado,o livro é narrado em primeira pessoa alternando a visão de cada personagem,falando nisso,algo que gostei muito foi da construção deles,não tem nada de caricato em nenhum aspecto,as autoras não pesaram a mão em nada.

Ficamos assim deitados por um bom tempo.Viajo na minha felicidade.Tenho uma vida ótima,  costumo aproveitá-la.Mas não há muitos momentos como este.Queria poder engarrafar isso e carregar comigo aonde fosse.

 “Ele” é uma boa leitura hot,que cumpre o que se espera dele,algo sensual na medida certa,porém que tenha romantismo,mesmo que não seja tão meloso devido a circunstâncias .

8 comentários:

  1. Oi! Eu não sabia que se tratava de um romance gay erótico. Não sou muito chegada a livros hot, e aqui não interessa se com um casal hétero ou gay, acho meio forçado.. Não gosto. Achei a premissa da trama interessante, o fato deles serem amigos e por um gostar, acaba que afasta a amizade, quem nunca passou por isso? Como você mesma disse, tem tudo que tem um bom romance, mas eu não sou chegada a livros com cena hot. Enfim, agradeço a indicação!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu fiquei tão feliz quando soube do lançamento desse livro. Não curto livros erótico, mas gosto de romance gay e presentei meu amigo com uma edição dessa <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    O livro não faz meu gênero por ser hot, porém gostei da premissa e como você narrou sobre ele. É um livro bem diferente do que vemos por aí!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayla.

    Eu estou bem curiosa para ler este livro, especialmente porque não ficou incomodada com o gênero e não tenho preconceito com as leituras que possuem cenas de sexo explicito. Mas confesso que até o momento, li apenas um livro com casal homossexual. Eu gostei bastante da sua opinião e com toda certeza vou adicionar na lista de desejados. Parabéns pela opinião.

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nayla!
    Desde que foi lançado que estou com uma vontade doida de ler Ele. Gosto demais da Elle Kennedy e seus livros sempre me agradam em cheio por conta da escrita fluida e dos assuntos, sempre tão atuais, abordados.
    Há um tempinho li a resenha de um grande amigo meu e ele levantou alguns pontos bem relevantes a respeito da trama, coisas que eu provavelmente não teria me dado conta quando fizesse a leitura. Fiquei ainda mais interessada por conta disso e espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não sabia do que se tratava a história deste livro e confesso que não é um dos temas que procuro ler ultimamente, mas não descarto a possibilidade de leitura. Vou deixar a dica anotada para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com esse livro na agulha para ler! Vi uma resenha e simplesmente me apaixonei, vai ser minha próxima leitura e eu já estou super animada.

    Não é uma tematica que eu costume ler, mas me chamou muito a atenção, não só por ser um livro LGBTQ, mas por tratar de como as pessoas fecham seus sentimentos por causa de esteriótipos e preconceitos.

    Enfim, tô doida para ler, preciso acabar o livro que estou lendo logo haha

    thereviewbooks.com.br
    @thereviewbooks | #TheReviewBooks

    ResponderExcluir
  8. Oi Nayla!
    Quero muito ler esse livro. Acho muito bacana ver que o mercado literário está abrindo espaço para todo tipo de representatividade, tenho certeza que isso vai ajudar muito a combater o preconceito.
    Bjs!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo