21 julho 2018

Ansiedade para mim...


   Hey leitores inconstantes,tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem,hoje eu vim falar um pouco de um assunto que é recorrente na minha vida,a ansiedade,algum tempo atrás eu li um exto sobre o assunto e isso me fez refletir muito,pensando nisso eu fiz um texto que reflete muito o que eu sinto. Eu pretendo abordar mais assuntos  assim aqui no blog,então espero que gostem!

Ansiedade é aquilo que me faz acordar com o coração disparado sem motivo aparente, é aquilo que me auto sabota de uma forma que me faz pensar que não sou boa o suficiente em nada do que eu faço,e que tudo vai dá errado mesmo quando tudo está dando certo e não há motivos para que o contrário aconteça.

    A ansiedade me faz acreditar que as pessoas ao meu redor simplesmente me toleram por obrigação quando na verdade muitas delas me amam e só querem o meu bem,mesmo eu achando que sou um grande fardo na vida delas, e o que me faz sentir insegura a cada ação ou a cada palavra que sai da minha boca,pois simplesmente tenho receio de não ser bem aceita

   Ansiedade é saber que tudo tem o tempo certo para acontecer,mas não aceitar isso e sofrer antecipadamente por tudo a ponto de me fazer mal mentalmente e fisicamente e ainda sim não pode controlar tal coisa e sentir mal constantemente.

    O que se precisa entender é que ansiedade não é uma simples vontade de que as coisas aconteçam logo,e sim é um transtorno que te atinge e todas as formas fazendo com que você pense que ás vezes não vai aguentar tudo isso.

8 comentários:

  1. Ansiedade realmente é um dos grandes problemas da humanidade atualmente, eu nao consigo me imaginar mentalmente saudável porque a ansiedade me consome de tal forma que isso meio que se torna inviável, mas ainda assim acho importante nos cuidarmos e preservarmos a saudade mental, acima de tudo. Não se cobrar demais é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  2. Ansiedade realmente é um dos grandes problemas da humanidade atualmente, eu nao consigo me imaginar mentalmente saudável porque a ansiedade me consome de tal forma que isso meio que se torna inviável, mas ainda assim acho importante nos cuidarmos e preservarmos a saudade mental, acima de tudo. Não se cobrar demais é o primeiro passo.

    ResponderExcluir
  3. Também sofro bastante com a ansiedade, o pior é que me impede de fazer muita coisa, porque eu acho que não vai dar certo e fico paralisada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A ansiedade é uma coisa bastante complexa em alguns caso pois é um transtorno que não tem como controlar mais tudo tem um meio termo e com a ansiedade não é diferente

    ResponderExcluir
  5. A menina, nem me fale em ansiedade. A dois anos faço tratamento para esse problema e me sinto como você, confesso que se não fossem meus tratamentos alternativos estaria bem pior. Adorei o testo e a maneira com que me identifiquei com ele, parabéns.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Você basicamente descreveu uma grande amiga minha. Acho que o pior pra quem tem esse tipo de transtorno é ainda ter muita gente que acha que é frescura. Que não entende que é algo que precisa de acompanhamento, algo bem difícil de vencer. Espero que você consiga se sentir melhor!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, acho que hoje muitas pessoas tem sofrido com o transtorno da ansiedade, mas acho que o mais difícil, além de enfrentar isso, é a forma como a sociedade trata as pessoas que sofrem disto... Espero que você encontre apoio entre as pessoas do seu convívio e parabéns por falar sobre isso!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, sem palavras! Me descreve 100%! A auto sabotação, a solidão, sem falar nas crises que te pegam e te deixam sem rumo, tenho que fazer mil coisas e não consigo resolver nenhuma! Fico travada parada no tempo só analisando o que tenho que fazer sem me mexer!
    Adorei o post.. de uma ansiosa para outra!

    Beijokas

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo