19 maio 2018

O próximo livro do autor de "O caçador de pipas",Khaled Hosseini, abordará a crise dos refugiados

   O autor internacionalmente reconhecido Khaled Hosseini irá lançar seu próximo livro como uma resposta explícita a crise dos refugiados da Síria,inspirada pela infame imagem de 2015  na qual mostrava Alan Kurdi de três anos levado pela maré e encontrado em uma praia na Turquia.
A imagem que inspirou o autor.

    A EW pode  anunciar com exclusividade o novo livro de Hosseini que contará com ilustrações exclusivas de Dan Williams. Escrito em forma de carta, oração do mar é uma reflexão de um pai enquanto ele vela o sono do seu filho,ambos em uma perigosa jornada marítima para fugir da guerra. O livro  também conta o relato da vida deles em Horns na Síria  antes da guerra e da rápida transformação dela em uma zona letal.

  O livro foi produzido em colaboração com a agência de refugiados da ONU e já foi lançado  Como um filme virtual pelo the Guardian em Setembro do ano passado.


 "Estamos vivendo em meio a um deslocamento de grandes proporções"  disse  Hosseini em um comunicado, "Oração no mar é um tentativa de prestar uma homenagem para milhões de familiares, como a de Alan Kurdi que foram forçados a sair de casa pela guerra e perseguição"

  Hosseini é mais conhecido pelo seu livro "O caçador de pipas" de 2003, seu romance foi adaptado cinematograficamente e vendeu milhões de cópias apenas nos EUA.  Seus livros anteiores abordaram temas como a ascensão e a influência do Talibã, assim a vida  no Afeganistão contemporâneo.
"Nenhum projeto de Khaled é momentâneo" declarou a editora chefe da Riverhead "ele é um dos maiores escritores de nosso tempo,mas este trabalho  particularmente doloroso em seu compromisso com a crise dos refugiados, acredito que está história lindamente escrita e comovente será apreciada por pessoas de todas as idades e em todo mundo"  Finaliza ela.

 Oração do mar será publicada pela Riverhead nos EUA em setembro, ainda não tem nenhuma data comfirmada no Brasil.

8 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não li nenhum livro do autor, mas essa novidade me deixou bem curiosa para ver como será essa história! Tomara que seja lançado logo aqui ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Já vi que será uma leitura para se fazer com a caixinha de lenços do lado! Espero que seja um livro tão bom quanto os demais do autor, que por sinal já me fez derramar litros de lágrimas.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor, e acho interessante a abordagem da obra. É algo sobre o que precisa realmente ser falado no mundo de hoje em que estamos vivendo. Espero que seja lançado em breve.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ler O caçador de pipas umas três vezes, em épocas diferentes, mas em todas achei a escrita do autor cansativa e abandonei. Até gostei do tema do próximo livro, mas não o suficiente para me dispor a tentar de novo ler algo dele.

    ResponderExcluir
  5. Não li O Caçador de Pipas, mas já me interessei por este novo trabalho do autor. Um assunto atual e que mexe com o mundo todo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu lembro de ter lido e assistido ao filme O caçador de Pipas e a história é realmente emocionante, e esse livro parece não ser diferente.. O autor tem uma escrita ótima e acredito que esse novo livro irá ser um sucesso além de ser um tributo!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que maravilha de novidade, meu deus. Como sempre, o autor arrasa ao abordar tantos temas tão pesados e necessários, ja quero para ja o livro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Achei muito boa essa novidade, gosto muito da escrita do Khaled, os livros dele são maravilhosos!
    Abraço!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo