17 janeiro 2018

Filmes que mostram que Alan Rickman não se resumia a Severus Snape

 No último dia 14 completou dois anos que o ator Alan Rickman faleceu, a sua morte pegou todos de surpresa principalmente os seus fãs, o ator faleceu devido a um câncer,e a partir dai quase nada foi divulgado.

  Se tem algo que me incomoda até hoje é que muita gente acha que a carreira de Alan Rickman se resume a Severus Snape,só que a verdade é que ele era um ator multifacetado capaz de interpretar diversos tipos de papéis,não só no cinema como também na TV e no teatro.
Pensando nisso, preparei uma lista com alguma filmes do ator,que demonstra que sua carreira não pode e nem deve ser resumida apenas no personagem da saga Harry Potter.


Robin Hood- Eu sei que tem várias versões desse filme,mas sem dúvida essa é a minha favorita, ver Alan atuando como vilão com toque cômico,realmente vale a pena.


Quases deuses- Eu já citei esse filme em uma outra lista aqui no blog, mas sempre é bom relembrar, sem falar que o filme é baseado em uma história real sobre um grande passo dado na história da Medicina moderna.


Razão e sensibilidade-Esse filme é uma ótima pedida para quem gosta das obras de Jane Austen, já que o mesmo é uma adaptação de uma de suas obras, sem falar no elenco que conta com nomes de Kate Winslet, Emma Thompson,além do próprio Alan Rickman, entre outros.



Raspuntin- Sem dúvidas esse é um dos meus filmes favoritos da vida, o longa conta a história do enigmático monge russo, vale ressaltar que como sempre sua atuação está magnifica no longa.



O guia do mochileiro das galáxias -Aqui temos o ator emprestando a sua voz ao depressivo robô Marvin, para quem não sabe esse filme é adaptação de uma das obras do autor Douglas Adams.


Eyes in the Sky- Esse foi o último filme que ele atuou,mesmo não tendo muita ação esse filme é indicado para quem curte a temática Militar.

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Não sabia que ele tinha feito todos esses filmes. Na verdade nunca vi nenhum desses filmes ,mas só por causa dele vou ver assistir algum desses.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Claro que eu sabia de outras adaptações nas quais o ator trabalhou e inclusive assisti "O guia do mochileiro das galáxias" e "Razão e Sensibilidade", mas pra mim ele será o eterno Severo Snape HAHAHAHAHA <3

    Beijos
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei esse post, eu sinceramente não conhecia essas obras que ele tinha participado, somente Razão e sensibilidade que eu amo demais. Já assisti o guia do mochileiro e não sabia que a voz era dele. Gostei bastante. Ele realmente é um ator magnífico.

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem menina, eu assisti a todos esses que tu citou, e fiquei fascinada e encantada ainda mais sendo e vendo que ele é um ótimo ator que sempre nos motivou a amá-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Razão e Sensibilidade é um filme maravilhoso <3
    Também gostei do Alan dublando no filme Alice no País das Maravilhas! Ele realmente foi um ator maravilhoso, sinto muito a falta dele

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti nenhum desses filmes? Já salvei essa page aqui para eu procurar os filmes depois!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei o POST! Acho que sempre sabemos, lá no fundo, que os atores que gostamos fizeram/farão outros filmes, mas sempre ficam famosos e mais conhecidos apenas por um personagem, o que é injusto, na maioria das vezes! Hahaha
    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu achei a ideia do post MUITO bacana! Eu confesso que conheci o autor em HP, mas na realidade, eu tenho um problema de nunca conseguir ligar o nome a pessoa... Então, eu ate o conhecia antes, só não sabia hahaha.
    Parabéns pelo post!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi todos esses filmes, só alguns e me lembro dele nos outros, mas não sei dizer o porque dele ter ficado muito marcado em HP. Não sei mesmo, mas eu também fiquei presa nessa vibe HP. Depois que fui vendo outros filmes, revendo outros é que fui ligar ele aos papeis.
    Enfim, adorei seu post! Parabéns!

    Beijinho!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu nunca tive tanto interesse em conhecer as histórias de HP, por isso, não tenho muito conhecimento do ator, sem falar que não assisti nenhum dos filmes mencionados. Foi até bom fazer a leitura desse post, peguei algumas dicas! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo