15 novembro 2017

[Resenhando Ebooks-contos] Noites de verão

  




Autor(a): Luisa Aranha
Número de paginas:65
Ano de lançamento: 2016
Sinopse:Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor, um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos, poesia, prosa, causos, lágrimas e amor.Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie. Noites de Verão é uma coletânea dos melhores contos e crônicas do blog Causos & Prosas.

 Olá leitores Inconstantes! Hoje eu vou resenhar o Ebook “noites de verão” da autora Luisa Aranha,autora parceira aqui do blog,noites de verão é um antologia de contos,contendo vinte deles, todos se tratam de uma leitura bem rápida,totalizando em uma leitura super fluida,mesmo com a quantidade de contos.

   Um ponto que me chamou a atenção é que a maioria das situações  narradas são bem críveis,realistas,coisa que a gente pode ver que aconteceu na vida real que pode ser retratada na Tv ou um ocorrido com um conhecido nosso,só pra frisar que bisso pode não se aplicar  a todos os contos, outro ponto bastante interessante pra mm foi que a autora soube bem mesclar as emoções nas histórias,nem todas se tratam de drama,nem todas de comédia e por ai vai.

  Alguns contos me divertiram outros me deixaram um pouco  reflexiva, sabe? Há uma simplicidade na narrativa que contribui muito pra isso,é como você estivesse ali “bisbilhotando” vidas,histórias alheias.

   Não vou mencionar aqui quais foram meus contos favoritos para não influenciar na leitura de ninguém,mas tenho certeza que você irá se agradar em alguma história por algum motivo,acho que aqui temos material para agradar o mais diverso público, o Ebook está por um preço super acessível 

18 comentários:

  1. Que legal, me interessei pela leitura dos contos, se eu quero? Muito. Vou correr ler. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Sou uma leitora apaixonada por contos, os que trazem reflexão ainda mais. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Gostei da resenha apesar de ter uma certa dificuldade em ler e-books eu recebi alguns de amigos e estou na fase de adaptação sabe. Gostei da sua resenha e vou colocar na lista de leituras.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou de ler muitos livros mas gosto muito de contos por serem mais fáceis de ler. Contos sempre nos traz um aprendizado, com os contos aprendemos muitos com eles. Ótima a sua indicação bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a forma como você escreveu, sem dar muito a sua opinião e nos deixando bem curiosas!!rs
    Entendi bem quando você disse que é como se "estivéssemos ali “bisbilhotando” vidas,histórias alheias".. adorei essa resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Gostei da dica 😀 adorei a capa do livro é linda. Amo contos ❤ são otimos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Todos sentimentos fortes reunidos em uma só trama. Deve ser super interessante!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito interessante. Não conhecia a obra ainda, mas a resenha está muito boa e atraiu meu interesse. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa bem legal. Adorei a dica!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiregra.com.br

    ResponderExcluir
  10. A capa é muito linda! Gostei da dica, gosto muito de contos :)

    ResponderExcluir
  11. Hey, tudo bem?

    Adorei sua resenha, a capa é bem lindinha e adoro livros que nos leva à viajar lendo, mas que também há seu quê de realidade. Anotei a dica.

    Beijos
    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da Luísa, mas já vi muitas pessoas elogiando a escrita da autora. Sou completamente apaixonada por contos realistas, que relatam fatos que podem ocorrer em nosso cotidiano, então, é claro, que já gostei do livro. Com certeza vai para a minha listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o e-book mas gostei muito da indicação. Na minha opinião contos são bem mais fáceis de acompanhar, de ler e gravar as histórias. Amei a indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Arrasou na resenha! Me deixou morrende de vontade de ler esse livro e saber o desfecho da história. Deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que quando o conta retrata momentos da vida deixa a leitura mais fluida mesmo, até pq somos pessoas curiosas e ficamos naturalmente ansiosas para ler e ver o que acontece rs Ainda não li esse e-book mas fiquei sim curiosa :)

    ResponderExcluir
  16. Gostei de saber sobre esse livro, adoro contos assim! Fiquei morrendo de vontade de ler hahah.

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!

    Demorei, mas cheguei!

    Obrigada pelo carinho e pela resenha!
    Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo