18 outubro 2017

Vantagens e Desvantagens de ter domínio próprio

 Hey,leitores inconstantes! Tudo bem com vocês?  Bom,como vocês já devem  ter reparado que o nosso blog agora possui um domínio próprio,depois de muito tempo em dúvida e com receio de não conseguir  mudar o endereço ,além do receio de perder tudo,dei uma pesquisada e fui a luta,o meu foi o superdominios.com.

  Mudar o blog para um domínio próprio é bem mais simples do que parece ainda mais guiada  por um bom tutorial e nada muda além do endereço,a forma de postagem  e tudo mais continua a mesmíssima coisa,exceto se você quiser pagar também pela hospedagem,ai  já é outra história...

  É claro que antes de mudar eu pesquisei um bocado sobre as vantagens e desvantagens do domínio próprio para tomar a decisão final,por isso resolvi fazer esse post para vocês,vamos conferir?


As Vantagens...

-Facilita a memorização do endereço do seu blog:  Passei muito pela seguinte situação: eu dizia para as pessoas que tinham um blog,elas me perguntavam o endereço e eu simplesmente não me lembrava devido ao “Blogspot” pode parecer bobagem,mas isso sempre me confundia.

-Dar uma aparência  mais profissional  ao blog:Mesmo que você tenha o mantenha por uma questão de hobbie (O que é o meu caso) é legal ter um domínio,principalmente se você visa ter parceria comercias no futuro.

-Não custa caro como a maioria das pessoas pensam: Quando eu comecei o blog já pensava muito na questão de domínio,mas sempre me vinha a cabeça que era uma coisa cara, sendo que não é bem assim, sem falar que é um gasto anual.



-As desvantagens...

-Um compromisso a mais: você terá que se preocupar em pagar anualmente a sua hospedagem para manter eu blog no ar,o que não é vantajoso se você não quiser assumir um compromisso mesmo que seja anual.

-Começando de novo: Se você se importar com o PageRank que basicamente falando é uma ferramenta que mede a importância da sua página na internet,não é bom negócio,pois você perderá a sua relevância porque seu site é novo quando você compra o domínio,mesmo já tendo anos  de blog.


-Indexação:Quase o mesmo problema do PageRank,só que em relação aos mecanismos de busca que não mostrarão seu blog nos resultados de busca inicialmente já que seu blog com domínio próprio começará do zero.

10 comentários:

  1. Oiii,

    Achei interessante o post, realmente ter o domínio facilita muito as coisas, fica mais fácil de trabalhar e transmitir informações. Parabéns por este novo passo no seu blog :)

    Beijinhos...
    http://www.parsisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei o post!
    Tenho muito interesse em comprar o domínio para o meu blog, mas, meu maior medo é de ter que começar com um link do zero... Mas, futuramente quero driblar esse medinho e ter meu domínio próprio, pois, o site fica mais profissional.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei o post!
    Tenho muito interesse em comprar o domínio para o meu blog, mas, meu maior medo é de ter que começar com um link do zero... Mas, futuramente quero driblar esse medinho e ter meu domínio próprio, pois, o site fica mais profissional.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    muito legal sua postagem. Acho que é algo que todo mundo que possui blog pensa e tem várias dúvidas. Espero que isso ajude você a crescer mais. Abraço.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bacana sua postagem! Eu adquiri o domínio assim que criei o blog, então não sofri das desvantagens. Hehehe
    E a renovação dele é bem tranquila, só recebo um email me lembrando de renovar e pronto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Nay,
    Adorei sua postagem. Adquiri o domínio esse ano e foi muito bom, percebi que ficou muito mais fácil de as pessoas decorarem, sabe? Não sofri com as desvantagens, ainda bem!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ter um domínio pro meu blog, até cheguei a olhar e vi que o preço é bom. Por agora não vou fazer ainda não porque eu vivo indo e voltando pro blog, mas se a coisa engrenar, faço sim. Ótima dica! rs.

    Beijos,
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, quando comecei eu procurei muito para saber sobre o assunto. Um posts desses teria me ajudado muito. Adorei ^^ é bem esclarecedor.
    Elisabete Silva
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse post veio de encontro comigo porque tenho pensado muito em colocar domínio no blog, mas a procrastinação é o meu segundo nome.
    Adorei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu acho mto vantajoso ter um domínio próprio, mas se você quer mudar é uma tremenda bosta kkkkkkk
    Mudei recentemente de domínio e meu blog parece um bebe de novo, 4 anos para não aparecer nas buscas, perder todos os redirecionamentos.... Enfim, comecei do zero legal =/

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo