04 outubro 2017

[TAG] Diferentona

   

   Olá leitores inconstantes! Hoje eu vou responder mais uma tag para vocês,dessa vez é a tag diferentona que já faz algum tempo que eu vi,por isso não me lembro em qual blog eu vi e como eu respondo a elas mesmo sem ser convidada,trouxe essa para vocês (sim,sou dessas)
    Vendo as perguntas vocês irão entender a #tag direitinho,sem a menor a dificuldade,espero que curtam!

   1-   Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.
Esposa 42 sem dúvidas! Na verdade acho que poucas pessoas que leram o livro gostaram dele,o que eu acho uma pena,pois ele trata de assuntos atuais de uma forma bem divertida.



2        Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.
Vou criar uma pequena polemica,mas sinceramente o livro “ O ar que ele respira” pra mim foi bem decepcionante mais especificamente o seu mocinho,que cara chato eu achei,mesmo entendo bem os dramas que ele havia passado.

3-Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
“O  conde de Monte Cristo” eu vi o filme sem saber da existência do livro,e amei tanto o filme que fiquei na vontade de conhecer sua versão literária.



4-Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.
Morro de vontade de conhecer a literatura russa,então minha resposta pra essa pergunta é Fiódor Dostoievski,pois acho que ele se encaixa bem nesse requesito.


5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.
Minha resposta para essa é no mínimo exótica,mas vai Cujo de Stephen King,eu torci igualmente tanto para suas vitimas como para ele,porque no final de tudo ele de certa forma foi  uma vitima

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.


 Minha primeira coleção de Harry Potter,que tem um significado muito grande e especial pra mim,não tenho planos de me desfazer dela por nada!

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.
Eu podia citar um autor parceiro do blog,mas seria injusto escolher um,então fico com o Raphael Montes,estou inclusive querendo completar os livros dele,acho um máxmo as suas narativas

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
“O Cortiço” foi o primeiro clássico brasileiro que li e gostei,talvez porque sua narrativa seja bem realista pra época com um toque  de comédia.


9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.
“Como eu era antes de você”,na verdade eu li ele antes mesmo de se tornar famosinho,me lembro que amei tanto ele que recomendei pra todo mundo,na verdade eu ainda recomendo quando tenho a oportunidade.


10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.

Eadlyn do livro “A herdeira” da série  “a seleção”,gente que menina chata! Nem parece filha de quem é,não me desceu mesmo nem no outro livro da série,e olha que finalizei a série pra ver se isso mudava.

 E ai gente,o que acharam da tag? Se identificaram com alguma resposta? Conta pra mim aqui nos comentários e até o próximo post. <3

9 comentários:

  1. Oi, Nayla.
    Também gostaria muito de ler alguma obra do Dostoievski, todos os meus colegas falam bastante dele (positivamente), mas acho que não saberia por qual livro começar.
    E confesso que vi o filme Como eu era antes de você antes de ler o livro haha.

    Beijos.
    https://cantinhodaescritaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia,não surge uma oportunidade pra gente,né? Ah mas gostou do filme? obrigado pela visita
      Bjs <3

      Excluir
  2. Oi Nayla!
    Achei a TAG bem bacana. Também tenho um amor gigantesco pela minha primeira coleção de HP! Foi tão importante para mim, que nunca trocaria por nenhuma edição mais bonita, rsrs.
    Tem alguns clássicos que eu gosto, mas o que mais me surpreendeu foi também o "O Cortiço". Achei a história tão boa, e a escrita nem é tão difícil... Uma grata surpresa!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei de paixão a tag e em breve vou responder na Cabine. Dos livros citados eu li uns 3, inclusive preciso reler O Cortiço, um ótimo livro.
    O autor nacional que mencionou eu não conheço, mas vou procurar saber sobre. Parabéns pela tag diferentona rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Eu amo Tags, vou responder também haha. Acho que todos os livros citados eu já conhecia, concordo com algumas respostas. A Eadlyn, por exemplo, é chata mesmo, mas continuo amando a coleção.

    ResponderExcluir
  5. Jura que você não gostou de O Ar Que Eu respiro??? Eu não li, mas porque tinha lido um outro da autora e não curti, então nem arrisquei. Mas é diferentona mesmo, porque só vejo a geral elogiando. Eu também amo clássicos e O Cortiço é um dos meus queridos da vida.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Sou louca para responder essa tag. Adorei as suas respostas...! Ainda não parei para ler "A Herdeira" com o seu comentário chega deu medinho. rs
    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Adorei a tag, muito criativa!
    Eu também AMO meu Harry Potter de coração ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei a TAG. Concordo com vc sobre A Herdeira, como assim não gostar de O Ar que ele Respira, OMG. Amos esse livro rs Mas tudo bem, o Tristan realmente tem umas atitudes que ngm merece. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo