30 agosto 2017

Lúcifer (Primeira temporada)

Ano de lançamento:2015
Gênero:Drama,fantasia e policial
Tempo de duração: 42min
Numero de episódios: 9 episódios  (primeira temporada) 18 episódios (segunda temporada)  22 episódios (terceira temporada)
Numero de temporadas:3
Sinopse: Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux.

  Já faz algum tempo que eu estava querendo falar dessa série, antes mesmo de ela colocada no catálogo da Netflix. Apesar de parecer um tanto polemica por sua temática, a série é bem descontraída, isso se você deixar a  questão da religiosidade de lado,aqui toda a hierarquia divina é tratada como algo familiar,sendo uma pessoa religiosa não fervorosa,não me incomodei praticamente em nada,mas caso ao contrário isso pode ocorrer.

   Lúcifer nos traz uma perpesctiva interessante da questão céu versus inferno,sem falar no próprio Lúcifer que nos é apresentado, uma figura mais humanizada, mas sem deixar de ser uma figura altamente pecaminosa,mas que ao que parece so está cansado da questão celestial e cheio de boas intenções.Uma das coisas que eu mais curti na série é que a figura humana do protagonista não é algo exagerado,principalmente na questão estética,Tom Ellis intérprete do personagem é um cara que pode até chamar atenção pela beleza,mas conquista mesmo é no charme (e no sotaque britânico também) sem falar que captou muito bem a essência do papel que interpreta.

    A série também é uma boa pedida para quem gosta de trama policial que tenha na fórmula um pouco de humor,o que eu acho que faz toda diferença no enredo,creio que a série soube dosar muito bem seus elementos,indo do drama até humor,passando pelo romance sem pesar em nada.


   Lúcifer é uma boa pedida para quem quer uma série divertida,mas sem ser uma comédia total,a terceira temporada já foi confirmada, no momento estou assistindo a segunda temporada,então em breve eu devo estar aqui comentando sobre a série novamente!

15 comentários:

  1. Olá! Já conhecia Lúcifer dos quadrinhos de Neil Gaiman, e cheguei a ver a divulgação da série, mas ainda não assisti. Eu tenho preguiça de séries, acabo largando todas no meio. Vou tentar não fazer isso com Lúcifer, que também está na minha lista.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo bem?
    Eu ainda não assisti essa série, parece ser boa mas tenho um pouquinho de medo.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    eu recebi um email da Netflix quando colocaram a série no catálogo, nem me chamou atenção na hora. Sempre que eu entrava, ela aparecia em indicações. Uma bela noite, daquele modelo de tirar e colocar mil coisas e não ver nada, resolvi assistir. O nome me incomodava um pouco, embora não seja religiosa, eu achava que seria algo mais macrado e puxado para o terror. Ledo engano, fiquei apaixonada, não conseguia parar de assistir.
    Shippando total o Lúcifer com a detetive. Cheguei até a chorar e ficar com dó do Lúcifer, quem diria que algum dia na vida eu teria dó do Diabo rsrs. Eu concordo com você quando diz em relação ao humor, é a pitada ideal da série.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Lucifer é atualmente uma das minha séries preferidas e olha que eu assisto muitas séries (quando eu digo muitas, são MUITAS mesmo). Eu comecei a assistir a série na época em que foi lançada e quase ninguém conhecia, fui comentando aqui,comentando ali e fiz todos os meus amigos assistirem.
    Agora estou aqui ansiosamente no aguardo da estreia da próxima temporada e me saciando com cada trailer e teaser que eles liberam enquanto não tenho a terceira temporada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. oie,
    Ainda não assisti a série. Achei a premissa bem interessante pois adoro histórias de anjos e demônios. Vou anotar a dica para assistir depois.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Aí, estou amando ler sobre Lúcifer, que é minha nova série favorita da vida. Fiquei muito contente por você ter curtido a série e as sacadas dos personagens. Preciso assistir logo as outras temporadas.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Molier, venha aqui me abraçar porque estou muito apaixonada pela série, pelo Tom Ellis e pelo inferno... rs
    Comecei a ver a serie só depois que soube que o Tom Welling faria parte do enredo e agora, depois de ver a primeira temporada, assistiria mesmo que ele não aparecesse em nenhum episódio. Adorei que você também adorou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Comecei a assistir hoje e estou amando! É realmente mais leve do que eu imaginava e o Tom... Meu Deus, é o pecado em pessoa! Quero degustar os episódios aos pouquinhos porque sei que amarei demais cada momento dessa série, a dica veio em boa hora, sei que não me decepcionarei com os eps seguintes.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Sendo cristã, pra mim é um pouco difícil assistir algo do tipo.. Apesar de assistir Supernatural e adorar (já fui no painel da Lucifer, Mark Pellegrino, aqui no Brasil). Mas sei lá. Talvez um dia eu assista, por enquanto não me chama a atenção ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Fico feliz que tenha gostado da temporada, mas, não fiquei muito interessada em assistir, pois, o enredo não me atraiu :(
    Passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Amo essa série! Mal posso esperar pela terceira temporada. É uma série que tem de tudo um pouco, além de nos fazer refletir, uma das minha amigas séries favoritas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver séries assim, mas tenho curiosidade com essa por conta dos diversos prints de diálogos que vejo. Bom, imagino que deve ser bacana acompanhar tudo e parece ser divertida em vários momentos mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não sou fã de séries/filmes/livros que são uma trama policial, essa é uma das que não tenho vontade alguma de ler, quem sabe futuramente! Os comentários positivos são muito relevantes, mas mesmo assim acho que não estou no momento certo de assisti-la.

    Adorei o post e o blog.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Luci (olha as intimidades) é apaixonante, né? No começo eu estava um pouco receosa em assistir, mas assim que vi o primeiro episódio já fiquei encantada. Estou doida para ver a terceira temporada, já que a segunda acabou de maneira muuito misteriosa. Uma das minhas favoritas ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Desde que colocaram essa série no catálogo da Netflix eu estou louca para conferir! Não sabia que tinha uma pegada de trama policial mesclada com humor, tudo na medida certa, e isso só me deixou ainda mais curiosa! rs E sobre parte dp charme do personagem ser composto pelo sotaque britânico, bem, já vi que ele vai me ganhar de cara! Tenho um fraco pelo sotaque de lá! haha Adorei a dica!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo