23 agosto 2017

Dicas para melhorar a aparência do seu blog

     Recentemente fiz algumas  alterações no layout do blog, como já devem ter percebido, não  o modifiquei completamente,pois acho que me arrependeria,então apenas modifiquei  o que eu julguei necessário tanto no sentido de inovar como no sentido  de melhorar a experiência de quem visitar o blog.

                Pensando nisso,resolvi fazer  um post para quem começar um blog ou para quem já tem um,mas tem algum receio no que pode ser melhorado ou não,lembrando que esse post foi escrito baseado na minha própria experiência

  Vem conferir as dicas!



Mantenha um visual clean= Quando eu digo isso, me refiro principalmente ao background (fundo) evite usar cores fortes,pois força a vista e automaticamente deixa a leitura dos seus posts mais cansativa,isso valem também para fundos muito enfeitados

Evite usar muitos gagdets=Está certo que alguns são necessários e até mesmo indispensáveis,mas evite aqueles que você não usa muito ou que serve só para enfeites,além de poluir visualmente,eles podem prejudicar n carregamento do seu blog,deixando-o mais lento na hora de carregar

Largura=É importante nem ser demais,nem de menos,principalmente na sidebar  (lateral) eu demorei muito para acertar nesse quesito,até achar um ideal foi difícil,claro que isso varia de blog para blog.

Um toque pessoal= Parece um tanto desnecessário colocar isso no blog,mas é que na maioria das vezes ficamos tão focados  na própria identidade do blog que esquecemos  de incluir um pouco do nosso próprio toque pessoal.



  E ai galera o que acharam das dicas? Deixem  ai nos comentários, beijos e até a próxima!

12 comentários:

  1. Tenho um blog desde 2012 e procuro sempre ficar alerta quanto a dicas como a sua. Amei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quando se tem um blog, é realmente importante pensar em vários itens, inclusive esses que você mencionou. Adorei o post, tem dicas realmente importantes!
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Adorei as dicas para o visual do blog! A que sempre usei foi essa do fundo mais clean! Poluição visual na hora de ler simplesmente não dá né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Adorei o Ley do blog e amei as dicas, são realmente muito boas pra quem ainda não tem uma ideia fixa do que pode utilizar e fazer pra melhorar a experiência de quem frequenta o blog.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nayla,
    Adorei seu post. Eu adoro Layouts mais cleans e acho que você apresentou muito bem os pontos que os blogs precisam ter.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oie, são boas dicas, e realmente, a aparência do blog importa muito, e investir nele em coisas como divulgações, posts diferenciados, dentre outros, faz muita diferença.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu sou colaboradora de um blog, então, para falar bem a verdade, não entendo muito de layout. Mas estou querendo aprender e gostei das dicas que você deu. Principalmente d eum visual mais clean para facilitar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei as dicas, aparência do blog é tudo né, o meu não está bem do jeito que queria, mas espero arrumar ainda esse ano, quero deixá-lo mais com a minha cara.

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei suas dicas!
    São dicas muito úteis e com certeza vou utilizar em meu blog! Também prefiro um visual mais clean ;)
    Valeu pelo post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!!
    Amei as dicas, espero que goste do meu blog. Porque a demora que foi para eu achar um layout clean e organizar tudo para ficar harmonioso para o leitor na hora da visita.
    Amei as dicas. E vou amar ler mais posts assim aqui no seu blog ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Oi!!! Aí estão dicas preciosas, procuro sempre manter esses parâmetros da hora de fazer qualquer alteração no meu blog. Estou com o mesmo layout tem 84 anos, mas o medo de fazer bobagem sempre fala mais alto quando penso em alterar!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nayla,
    eu tenho meu blog a quatro anos e tenho aprendido muito com o passar do tempo, ainda me lembro de quando comecei na blogosfera, estava totalmente perdida porque criei o blog num impulso e nem imaginava que conseguiria mantê-lo por muito tempo e olha onde cheguei, parte disso atribuo as dicas (como estas) que encontrei e adaptei ao que eu queria e esperava, por isso ainda hoje amo encontrar posts assim, então obrigada por dividir conosco suas experiências.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo